Projeto de lei cria Selo Empresa Amiga da Juventude em Cordeirópolis

Um projeto de lei protocolado neste mês pelo vereador Diego Fabiano de Oliveira (MDB) na Câmara de Cordeirópolis propõe a criação do “Selo Empresa Amiga da Juventude”. A proposta vai passar pelas comissões e será analisada após o fim do recesso parlamentar.

A intenção é estimular as empresas que desenvolvem ou participem de iniciativas voltadas à contratação de jovens. Vão receber o selo as pessoas jurídicas que contarem, sem obrigação legal, com o mínimo de 25% de funcionários na faixa etária de 14 a 24 anos.

As empresas que desejarem o selo deverão solicitar à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cordeirópolis, que será responsável pela análise. O selo terá validade de 2 anos, com possibilidade de renovação. O texto libera o uso do selo em qualquer publicidade ou evento por parte da empresa.

“Considerando o fato de que o Brasil vivencia o chamado ‘bônus demográfico’, com cerca de 50 milhões de jovens entre 15 a 29 anos, tanto na área rural quanto no perímetro urbano, é de suma necessidade a atenção, visto que essa parcela da sociedade precisa de investimentos reais para ser inserida no processo de desenvolvimento nacional, procurando ainda incentivar as empresas a contratar jovens aprendizes, qualificando-os para a inserção no mercado de trabalho”, justificou o vereador.

Foto: Câmara de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.