Cordeirópolis confirma mais duas mortes por Covid e chama faltantes para vacinação

A Secretaria de Saúde de Cordeirópolis confirmou, na manhã desta segunda-feira (31/01), mais duas mortes em decorrência da Covid-19. Na sexta-feira, uma mulher de 64 anos foi a vítima. No dia seguinte, um idoso de 81 anos morreu também pela doença. O Executivo prestou solidariedade à família e amigos.

Com isso, o número de óbitos em decorrência do coranavírus na cidade, desde o início da pandemia, subiu para 115. Na sexta-feira, Cordeirópolis alcançou a marca de 8 mil casos positivos, com mais de 580 pessoas isoladas no momento. Os recuperados somam 7,3 mil.

A Prefeitura busca estimular a ampliação da cobertura vacinal na cidade. Até sexta, havia 20.424 pessoas imunizadas contra a Covid-19. Neste mesmo dia, a diretora de Atenção Básica, Kelen Rampo, afirmou que 19.739 estão vacinadas com duas doses, mas há outras 760 que ainda não voltaram para receber e completar o esquema vacinal em duas doses.

“Se você realizou a primeira dose e não completou o esquema vacinal, você está ajudando a prolongar a pandemia. Procure a unidade de saúde mais próxima e se imunize”, disse Kelen em live transmitida nas redes sociais pela Prefeitura.

Em relação à terceira dose, faltam 4.560 a serem vacinadas. O Executivo planeja, inclusive, fazer telefonemas a estas pessoas para que busquem a dose de reforço.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.