Professores pedem alteração no projeto que atualiza piso salarial em Limeira

Erika Monteiro e Edivaldo Mendes Costa, representantes da subsede da Apeoesp em Limeira, estiveram nesta sexta-feira (11) com o secretário de Administração do Município, Luiz Alberto Battistella, e mostraram descontentamento com o projeto de lei complementar (PLC) em trâmite na Câmara e que altera a tabela salarial do magistério na cidade. Para o sindicato dos professores, é necessária uma correção na proposta.

Conforme mostrado pelo DJ (veja aqui), o PLC altera a tabela de salários constante na legislação de 2009 que, segundo o Executivo, está defasada. Porém, em comunicado enviado à categoria, a Apeoesp mencionou que o documento poderia ter sido apresentado ao sindicato antes de ter sido enviado à Câmara. “Ao aplicar o índice de reajuste diferenciado de 21% a 24,64%, ele desconstrói a tabela de vencimentos da carreira do magistério”, citou a categoria no documento, que afirmou ter tomado ciência do projeto somente quando ele já estava no Legislativo.

No encontro com Battistella, os representantes da categoria mencionaram que a forma de cumprir a “Lei do Piso” pelo Executivo estaria equivocada. “Na proposta encaminhada, o governo achata a carreira. Com esse método, inicia um achatamento que hoje atingirá parte e amanhã prejudicará a todos”, informou o sindicato em comunicado encaminhado aos professores.

O secretário registrou os apontamentos feitos pela Apeoesp e deve apresentar retorno das reivindicações na próxima semana.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.