Presos acusados de distribuir cédulas falsas em Rio Claro e região

Dois casais acusados de distribuir cédulas falsas em Rio Claro e região foram presos nesta quinta-feira (30) pela Polícia Militar e apresentados à Polícia Federal (PF) de Piracicaba. Durante a prisão, um dos suspeitos tentou fugir.

Conforme a PF, trata-se de dois casais que ocupavam um automóvel com queixa de roubo. Policiais militares que fizeram a abordagem precisaram evitar a fuga de um dos ocupantes do automóvel.

Durante a vistoria no carro, foram encontradas diversas cédulas falsas e dezenas de mercadorias adquiridas com por meio delas na região de Rio Claro. “Foram apreendidas 32 cédulas falsas, além de valores em espécie, oriundos de trocos das compras efetuadas na região”, informou a PF.

Os dois casais foram presos em flagrante pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289 do Código Penal. Caso condenados, poderão cumprir pena de 3 a 12 anos de reclusão.

MANDADO EM SÃO PEDRO
Ainda nesta quinta-feira, policiais federais estiveram em São Pedro para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa (PR).

Durante as buscas no imóvel alvo do mandado, foram encontradas duas espingardas sem a respectiva documentação legal. O proprietário foi preso em flagrante pela posse irregular de arma de fogo de uso permitido, previsto no artigo 12 da Lei 10.826/2003. Ele foi liberado após pagamento de fiança.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.