Presas “trabalhando” com drogas em Limeira pagam fiança e responderão em liberdade

Duas mulheres, presas em flagrante na manhã do último sábado (1) “trabalhando, comercializando no varejo as substâncias [cocaína]”, como descreve o boletim de ocorrência, responderão em liberdade após pagamento de fiança arbitrada pela Justiça de Limeira.

O caso foi flagrado pela Guarda Civil Municipal (GCM) após denúncia de que em determinado ponto do Parque Nossa Senhora das Dores havia um veículo e um homem escondido o que parecia ser uma arma. Ao se aproximarem de um veículo, os agentes depararam-se com duas mulheres, que foram solicitadas para que descessem. O boletim informa que não houve revista pessoal e, uma delas, a que preferiu permanecer no veículo, retirou voluntariamente da calça um saco plástico com pinos de cocaína. No total, havia 60.

Ambas foram presas em flagrante. Uma delas foi acompanhada de seu defensor, José Renato Pierin Vidotti. Neste domingo (2), o juiz Rogério Danna Chaib concedeu liberdade provisória a ambas, desde que efetuassem o pagamento de fiança no valor de R$ 1,5 mil cada.

Elas deverão comparecer a todos os atos do processo, assim como se apresentarem mensalmente em juízo.

Outras medidas cautelares não foram determinadas em razão do déficit de servidores e de equipamentos, como tornozeleira eletrônica. “A respeito do monitoramento eletrônico, desconhece-se sua disponibilização ao juízo, bem como quem será responsável por tal monitoramento, ainda mais sendo conhecida a penúria do quadro pessoal dos serventuários da Justiça”, diz a decisão.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.