Prefeitura retira projeto que ajusta piso do magistério em Limeira

A Prefeitura de Limeira encaminhou à Câmara ofício para retirar o projeto de lei complementar (PLC) que ajusta o piso do magistério na cidade. A proposta, que chegou ao Legislativo há duas semanas, não agradou movimentos sindicais ligados aos profissionais da educação.

Conforme mostrado pelo DJ (leia aqui), o Executivo informou na justificativa da proposta que tinha um pacto com os servidores e que a tabela de vencimentos atual estava defasada.

No entanto, sindicatos como a Apeoesp e o Sindsel criticaram o envio do PLC sem antes passar pela análise das instituições e também alegaram que a aplicação do índice diferenciado, como previa a Prefeitura, iria desconstruir a tabela de vencimentos. Além disso, o Sindsel requer que os reajustes alcancem os cargos de gestão. Os dois sindicatos aguardavam uma resposta do Executivo e o dos servidores municipais chegou a citar mobilização maior a partir desta segunda-feira (21), caso não houvesse respostas.

O ofício da Prefeitura endereçado à Câmara foi assinado pelo prefeito Mario Botion (PSD) na última sexta-feira (18). A proposta deverá ser retirada do Legislativo, para voltar futuramente com adequações.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.