Prefeitura põe caminhão da frota oficial para auxiliar coleta de lixo em Iracemápolis

As dificuldades com a coleta de lixo, serviço operado pela empresa Ecosul, continuam em Iracemápolis. Nesta quarta-feira (19/01), a Prefeitura precisou ceder um caminhão da frota oficial para auxiliar na rapidez da retirada dos resíduos das casas. A medida foi informada pela prefeita Nelita Michel (PL) em vídeo gravado e disponibilizado nas redes sociais.

Como o DJ mostrou ontem, parlamentares tanto da base de apoio à Nelita quanto da oposição acumulam queixas recebidas da população e já pediram informações à Prefeitura sobre a possibilidade de rompimento do contrato, com posterior processo licitatório para que uma nova empresa assuma os serviços (leia aqui).

A medida não é tão simples, como Nelita explicou no vídeo. Ela lembrou que a Forty, empresa que fazia anteriormente o serviço, participou da licitação, mas a Ecosul apresentou o melhor preço e venceu o certame, tendo o direito de prestar o serviço de coleta de lixo. No entanto, a população se queixa do atraso na retirada do lixo e também de chorume espalhado pelas ruas ruas cidade.

Nelita gravou o vídeo ao lado da procuradora jurídica Cristiane Dequero. A advogada lembrou que a Prefeitura está fiscalizando a empresa e todo o procedimento já está de posse do setor jurídico, que analisa toda a situação. “Pedimos paciência à população. Às vezes, a licitação não escolhe a melhor empresa. O que quero é que o contrato seja cumprido. Nos dê um tempinho que vamos resolver”, disse.

Confira o vídeo na íntegra:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.