Policiais que salvaram criança de engasgamento serão homenageados na Câmara de Limeira

Uma Moção de Aplausos foi protocolada na Câmara de Limeira, de autoria do vereador Betinho Neves (PV), direcionada aos policiais militares da 1ª Companhia que socorreram e salvaram uma criança que sufocava por engasgamento no último sábado.

O menino de 2 anos engasgou em sua residência no Jardim Novo Horizonte, no início da tarde de sábado. O registro de ocorrência descreve que o garoto estava sem respirar e convulsionando.

Os policiais 1º sargento Fabiano Vasconcellos de Oliveira, cabos Rubens Nery da Silva, Arthur de Oliveira, e soldados Rafael Thalles de Melo, Jorge Augusto Antônio Alfredo Crespi de Almeida e Manoel Felipe de Morais estavam em patrulhamento no bairro no momento em que um veículo onde estava a família da criança abordou-os pedindo ajuda. O veículo teve problema mecânico. Os policiais imediatamente perceberam a urgência do caso, organizaram o trânsito na região.

Sem alternativas, o soldado Manoel pegou a criança, subiu na garupa da motocicleta do cabo Nery com direção à Santa Casa. Durante o percurso, o cabo Manoel fazia manobras de RCP (manobra de ressuscitação cardíaca), que retomou a respiração. No hospital, com cuidados médicos, foi constatado que a criança sobreviveu.

“Considerando todas as dificuldades que o policial enfrenta em sua rotina de trabalho, onde suas ações possuem um alto um nível de complexidade e importância. Considerando o estresse gerado em uma situação de vida ou morte de uma criança tão frágil, onde cada segundo é crucial para agir e então executar o treinamento, tanto com velocidade quanto com a destreza necessária”, diz trecho da moção, que também ressalta a falta de reconhecimento do Estado quanto aos policiais:

“Considerando a grave situação que os policias trabalham no Brasil. Considerando o descaso e a falta de reconhecimento do Estado para com esses profissionais que se arriscam diariamente nas ruas, e que essa falta de respaldo a esses homens hoje é uma triste realidade”.

O texto será submetido à apreciação do plenário para oficialização da homenagem.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.