O funcionamento da nova fábrica da Great Wall Motors (GWM) em Iracemápolis, na planta que pertencia à Mercedes, deve gerar cerca de 2 mil empregos locais, conforme noticiado pela revista especializada Automotive Business. O site atribui a informação à própria empresa chinesa, em comunicado.
Como o DJ informou pela manhã, a Mercedes fechou a venda de sua fábrica, desativada desde dezembro, para a GWM, que vai instalar no local sua primeira fábrica no Brasil. Após a assinatura do contrato, as autoridades de Iracemápolis foram comunicadas.
Segundo a revista, a GWM prevê concluir as instalações antes do final deste ano e a capacidade de produção anual será de 100 mil unidades. A montadora comprou o terreno e todos os prédios nele incluídos, além dos equipamentos de produção.
A montadora chinesa deve transformar a unidade de Iracemápolis num polo de conceitos avançados de produção, gestão de qualidade e proteção ambiental, sendo o ponto de partida para o seu ingresso na América Latina.
“Consideramos o Brasil um mercado estratégico no plano global de internacionalização. Dentro deste plano, nos dedicamos a estudar as preferências dos consumidores locais e o desenvolvimento e mudanças do mercado automobilístico. O investimento da Great Wall Motor trará uma experiência de mobilidade inteligente, segura e de alta qualidade para os usuários. Também criará mais empregos diretos e indiretos na região. Além disso, impulsionará o desenvolvimento de P&D local e de indústrias relacionadas, promovendo a transformação e atualização da estrutura industrial local e contribuindo com mais lucros e impostos para o governo brasileiro”, disse Liu Xiangshang, vice-presidente da Great Wall, em depoimento transcrito pela Automotive Business.
Foto: Divulgação
Deixe uma resposta