Nautimodelismo no Horto de Limeira? Proposta será avaliada por secretarias

Dois projetos de parceria foram apresentados nesta semana pela Associação Limeirense de Aeromodelismo (ALA) à Prefeitura de Limeira, que envolvem o estímulo ao lazer e educação. As propostas foram reveladas pelo presidente da ALA, Virgílio D’Aloia Filho, à vice-prefeita Erika Tank, em encontro no Edifício Prada na última quarta-feira (12/05).

A primeira parceria envolve o uso do Horto Florestal para a prática de modelismo naval ou nautimodelismo. Trata-se da construção, em tamanho reduzido, de barcos, veleiros, navios e demais embarcações. Segundo D’Aloia, a atividade envolve lazer, esporte e pode alavancar o interesse turístico pelo local, sobretudo com competições.

A segunda ideia envolveria a Secretaria de Educação. O objetivo seria proporcionar o contato dos alunos da rede municipal com o aeromodelismo, de modo a estimular a criatividade e o saber, por meio do conhecimento da história da aviação e seu pioneiro, Santos Dumont, de conceitos aerodinâmicos, entre outros.

“É uma maneira de retribuir a Limeira todo o apoio que recebemos da prefeitura”, disse o presidente da ALA, que reúne 80 associados. A área onde fica o Clube de Aeromodelismo, no km 4 da Via Prefeito Jurandyr Paixão, é uma concessão da Administração Municipal.

Erika Tank afirmou que as propostas são bem-vindas e poderão integrar o novo plano estratégico para o Horto Florestal, elaborado por diversas secretarias, como Meio Ambiente e Agricultura e Desenvolvimento, Turismo e Inovação. O estudo vai ampliar as atividades do espaço, com novas opções aos visitantes de Limeira e região.

Foto: Associação Carioca de Nautimodelismo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.