Muro da Gratidão em Limeira será erguido na praça em frente à Humanitária

Em decreto assinado e publicado nesta sexta-feira (03/09), o prefeito de Limeira, Mario Botion, definiu o local em que será criado o Muro da Gratidão, previsto pela Lei Municipal 6.422, de 2020, legislação proposta pelo então vereador José Farid Zaine (PL), hoje secretário de Cultura, e aprovada pela Câmara Municipal para homenagear os profissionais da saúde que atuaram e atuam na linha de frente contra a Covid-19.

O “Muro da Gratidão” será criado na Praça Dr. Milton Silveira, que fica no Jardim Nova Itália em frente ao hospital Humanitária, que abriga a Unidade de Referência do Coronavírus (URC), parceria entre a Prefeitura de Limeira e os hospitais limeirenses que concentrou o planejamento e atendimento às vítimas da Covid desde o início da pandemia.

A lei estabelece que, neste muro, estarão os nomes dos profissionais da saúde, pesquisa e toda pessoa que, em Limeira, “estiveram ou estejam em linhas de frente de alto risco de contaminação e que tenham contribuído e contribuam permanentemente para o combate ao novo Coronavírus [Covid-19]”.

Os nomes serão definidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Já o ponto exato em que será erguido o muro ficará a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. As placas serão produzidas pela pasta de Comunicação Social.

Foto: Reprodução Google

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.