Mulher que furtou R$ 4,5 mil da Paróquia São José, em Limeira, é condenada

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou, em julgamento realizado nesta quinta-feira (17/02), a condenação de uma mulher por furto praticado contra a Paróquia São José, em Limeira, em outubro de 2018. A pena fixada foi de 2 anos e 4 meses de prisão.

O crime ocorreu por volta das 4h40. A mulher e outro homem, não identificado, ingressaram no prédio da paróquia, localizada na Vila Camargo. Para isso, serraram a grade, quebraram uma porta de vidro e acessaram a secretaria da paróquia, de onde levaram o dinheiro.

Após serem acionados, guardas municipais tiveram acesso às filmagens de câmeras de monitoramento e identificaram a mulher. A mulher foi identificada porque já era conhecida nos meios policiais e acabou detida nas proximidades da igreja.

Questionada, ela chegou a confessar informalmente aos guardas e disse que o dinheiro tinha ficado com o comparsa. Em juízo, os GCMs disseram que ela relatou ter usado parte do dinheiro furtado para consumir drogas. Em juízo, a mulher negou o crime, dizendo que apenas acompanhava o homem, sem saber que ele furtaria a igreja.

Os desembargadores, no entanto, não se convenceram dos argumentos da ré e consideraram que as filmagens indicam que ela vigiava o local enquanto o parceiro ingressava na secretaria da igreja. A pena determinada pelo TJ-SP será cumprida em regime semiaberto, sem conversão para pena restritiva de direitos. A acusada pode recorrer.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.