MP realiza 2º fase da “Operação Recolha”, que investiga guardas em Jundiaí

O Ministério Público (MP) de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar deflagraram nesta quinta-feira a 2ª Fase da Operação Recolha para cumprimento de mandados de busca e apreensão na sede da Guarda Municipal de Jundiaí e na residência de guardas municipais. Os promotores apuram organização criminosa composta também por guardas que, no exercício de suas funções, teriam recebido pagamentos de vantagens indevidas de traficantes de drogas e outros criminosos.

De acordo com o MP, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão com a participação de promotores de Justiça, servidores do Gaeco e policiais militares do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). As buscas resultaram na apreensão de celulares, equipamentos eletrônicos e documentos de interesse das investigações.

A operação já resultou na prisão de 21 investigados, incluindo 11 guardas municipais, que respondem a processos pela prática dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e corrupção, dentre outros, além da apreensão de elevada quantidade de drogas, armas de fogo ilegais e dinheiro de origem criminosa.

Fonte/Foto: MP

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.