PM salva criança engasgada em Araras e câmeras filmam resgate

Cabo da Polícia Militar lotado em Araras, município atendido pelo 36º Batalhão da PM, com sede em Limeira, o policial Ruiz salvou um recém-nascido na noite deste domingo (8). O bebê estava engasgado e câmeras da unidade policial filmaram todo o resgate.

Eram 19h21 quando a família do pequeno Theo chegou desesperada na base da 2ª Cia., que fica na Rua Allan Kardec, na Vila Dona Rosa Zurita. Os ocupantes descem correndo do veículo e um deles está com a criança desfalecida no colo, tentando fazer manobra para desengasgá-la, mas sem sucesso.

Ruiz, ao perceber o desespero da família e a urgência no atendimento, correu para o lado de fora, tomou a criança nos braços e, em menos de um minuto, a desengasgou. O procedimento é finalizado com um abraço do policial na criança. Às 19h23, o bebê é devolvido aos braços dos familiares que, orientados pelo PM, procuraram um hospital para dar continuidade no atendimento. “A melhor ocorrência com resultado positivo. Emocionante, é muito gratificante”, resumiu o PM, que tem um filho com o mesmo nome da criança que ele salvou.

Toda a cena acima, foi registrada pelas câmeras da unidade. Confira no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.