MP denuncia limeirense por perseguir ex-namorada e invadir condomínio


Mais um homem deverá responder à Justiça de Limeira (SP) por crime de “stalking”, termo pelo qual é conhecida a perseguição reiterada que ameaça à integridade física e psicológica da vítima. Além deste crime, o Ministério Público (MP) incluiu, na denúncia, violação de domicílio: ele invadiu o condomínio onde mora a ex-namorada.

A acusação foi apresentada em 30 de janeiro pela promotora substituta Raissa de Oliveira Martins Domingos. O casal manteve relacionamento amoroso por dois anos e meio e se separou em abril de 2023. Ele, porém, não se conformou com o término.

Assim, passou a perseguir a mulher, comparecendo insistentemente nos bares e lugares que ela normalmente frequente. À Polícia Civil, ela relatou que teme por sua vida e tem receio de frequentar diversos lugares por conta do ex-namorado.

O auge da perseguição ocorreu em 21 de janeiro passado. Naquela madrugada, o homem voltou a segui-la de carro e estacionou logo atrás, quando a mulher parou em um posto de combustível. Aproveitando-se do fato de que comprava cigarros, o acusado se apossou da chave do automóvel dela.

A vítima tentou impedir que ele levasse o objeto, quando o homem apertou seu braço. Nesse ato, também conseguiu ficar com a chave do local de trabalho da vítima. Em seguida, ela acionou a polícia e deixou o local, retornando ao apartamento onde reside.

A obsessão não parou por aí. Já de manhã, o homem pulou o muro do condomínio da ex-namorada. Contudo, o porteiro flagrou a ação e chamou a polícia. O acusado foi preso em flagrante pelo crime de violação de domicílio. À polícia, disse que se arrependeu de ter invadido o condomínio e relatou que a ex-namorada começou “a causar” no posto.

Na audiência de custódia, o homem recebeu liberdade provisória, mediante o cumprimento das cautelares. Além do stalking e violação de domicílio, o MP o denunciou também pelo roubo das chaves do local de trabalho da vítima. A acusação será analisada pelo Anexo de Violência Doméstica de Limeira.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.