Motorista que matou 3 em Limeira estava sem dormir desde sexta e diz estar arrependido

Em depoimento à Polícia Civil, E.V.A., de 23 anos, motorista que atropelou e matou três pessoas na calçada na manhã deste domingo (26/03) em Limeira, relatou que estava sem dormir desde sexta-feira e “apagou” ao volante, recobrando a consciência apenas com uma das vítimas sobre o para-brisa do carro que conduzia, um Onix.

Ele prestou depoimento acompanhado do advogado José Renato Pierin Vidotti. O acidente foi gravado pelas câmeras de monitoramento de um estabelecimento comercial localizado na Rua Otávio Coelho, no Jd. São Francisco. Duas vítimas foram identificadas: Ademilso Ferreira de Godoy, de 48 anos, e Elieser Gomes da Silva, de 59 anos. O terceiro homem que faleceu era morador de rua e permanece com identidade desconhecida.

O motorista disse que, na sexta-feira (24/03), terminou um relacionamento amoroso. No sábado, para espairecer, decidiu ir acampar em uma área rural de Limeira. Chegou no local – não informado – por volta das 15h e ficou até 22h. Fez contato com um primo por meio de mensagens no celular e foi convidado para ir a uma festa na cidade.

No evento, ele relatou que ingeriu bebida alcoólica – duas doses de uísque com Coca-Cola. Saiu do local em companhia do primo durante a madrugada, deixou-o na casa dele e seguiu para sua residência, onde pegou sua cachorra. Seu objetivo era retornar ao acampamento. Foi neste caminho que ele “apagou” no volante já na rua Otávio Coelho, perto do cruzamento com a Avenida Dr. João Amaral Gama, por volta das 6h18.

Após atropelar os três homens na calçada, E. parou o veículo e disse que somente neste momento se deu conta do que ocorreu. Ele permaneceu no local até a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM), que patrulhava as imediações do Jd. Caieira.

O motorista realizou o teste do bafômetro. O resultado apontou 0,42 miligramas por litro de ar, percentual acima do limite permitido pela lei. Ele afirmou na delegacia que está arrependido do que fez e se comprometeu a fazer contato com os familiares das vítimas e ajudá-las no que for possível.

O boletim de ocorrência aponta que E. foi detido por populares após o acidente, antes da chegada da GCM. Segundo os guardas, o motorista dizia palavras desconexas e aparentava estar embriagado, como forte odor etílico, além de estar agitado. Os três homens morreram no local, com os óbitos constatados pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo, com a circunstância de o agente conduzi-lo sob a influência de álcool, além do delito de embriaguez ao volante. E. foi preso em flagrante, sem direito a fiança. Nesta segunda-feira, ele passará pela audiência de custódia perante um juiz, que avaliará as condições do flagrante e determinará prisão preventiva ou concessão de liberdade provisória. Antes da decisão, o Ministério Público (MP) e a defesa vão se manifestar.

Foto: Wagner Morente/GCM de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.