O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural, publicou portaria nesta sexta-feira (8/11), no Diário Oficial da União, que homologa projetos culturais e, entre eles, está o da Associação Casa de Apoio Romeiros de Nossa Senhora Aparecida (Cara). O projeto é para realização da 14ª Edição da Feira do Milho, prevista para outubro de 2024.
A portaria, assinada pelo secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural, Henilton Parente de Menezes, informa que os projetos, após terem atendido aos requisitos de admissibilidade estabelecidos pela Lei nº 8.313/91, Decreto nº 11.453/2023 e a Instrução Normativa vigente, passam a fase de obtenção de doações e patrocínios.
No caso da Cara, o prazo de captação é até 31 deste mês. Foi aprovado o valor de R$ 1.191.359,04.
O projeto tem como foco principal a promoção e a organização da programação cultural da 14ª Edição da Feira do Milho, evento que será realizado em outubro de 2024, em Limeira. “Esta programação visa a valorização da cultura brasileira, trazendo em um fim de semana, apresentações de música instrumental, música popular, circo, dança além de workshops e resgate da rainha, princesa e príncipe do milho e o desenvolvimento de exposição de artesanato. O evento tem o intuito de, não somente, promover a cultura brasileira em suas diferences expressões, mas também estimular o bem-estar nas pessoas oferecendo entretenimento gratuito e momentos de lazer em família. Desta forma, terá entradas 100% gratuitas, garantindo o acesso irrestrito à toda a população”, diz o resumo da proposta.
Foto: Freepik
Deixe uma resposta