Limeirense vai à vistoria do Detran e passa a ser investigado por adulteração de sinal identificador

Deveria ser apenas uma vistoria de praxe no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Limeira, mas um homem saiu como investigado da unidade.

Durante a vistoria, foi identificado que o veículo, um Fiat/Fiorino Trekking, tinha suspeita de adulteração do sinal identificador. Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento é crime, previsto no artigo 311 do Código Penal.

O proprietário do veículo tentou explicar que é serralheiro, que ele mesmo fez a troca do piso e que não tinha conhecimento que teria que avisar o Detran antes. Por isso, agendou a vistoria para a regravação do chassi.

Ainda assim, o caso precisa ser investigado pela suspeita de crime. A Polícia Civil foi acionada e o veículo e os documentos foram apreendidos.

O caso está em andamento. Se o limeirense for indiciado e o Ministério Público (MP) denunciá-lo, ele responderá pelo crime de adulteração. A pena prevista é de reclusão, de três a seis anos, e multa.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.