Limeirense vai à Justiça após ter conta tomada por hacker

Uma moradora de Limeira precisou ir à Justiça para retomar o acesso à sua conta na rede social Instagram. Um hacker a possuiu e passou a postar ofertas de investimentos financeiros. O caso foi julgado nesta quarta-feira (6).

Na ação, com pedido de liminar, ela menciona que os hackers começaram a fazer postagens via stories no perfil hackeado se passando por ela. A autora tentou por diversos meios derrubar o perfil, cujas denúncias não foram acolhidas pelo Facebook. Sem sucesso em recuperar a conta e desativar o perfil, ela ajuizou a ação de obrigação de fazer.

Citado, o Facebook informou que não houve qualquer vício de segurança, “uma vez que o serviço Instagram trabalha de forma contínua na implementação e aperfeiçoamento de recursos de segurança capazes de proteger a conta dos usuários e impedir o acesso de hackers a contas de terceiros. Nesse sentido, o Instagram possui o recurso ‘Verificação de Segurança’, que visa a ajudar os usuários a manterem suas contas seguras”, mencionou.

Ao analisar o caso, o juiz Flávio Dassi Vianna, da 5ª Vara Cível, acolheu o pedido. “Registro que descabe aqui cogitar de eventual falha no agir da parte autora, a permitir que terceiros tivessem acesso à senha de sua conta, pois o que importa é que ela, logo em seguida, comunicou o ocorrido à requerida, que não comprovou ter diligenciado no sentido de fornecer à autora uma nova senha”, mencionou.

O magistrado condenou o Facebook a restituir o acesso à conta, medida que já tinha ocorrido em decisão liminar, e o imediato bloqueio de acesso de terceiros.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.