Limeira terá orientação aos pais na primeira semana de presença obrigatória nas escolas

A primeira semana de retomada obrigatória dos estudantes às aulas em Limeira terá, entre outras medidas, orientação aos pais, conforme comunicado da Secretaria Municipal de Educação encaminhado aos profissionais da rede. Na última quarta-feira (13), o Estado anunciou o retorno obrigatório dos alunos.

Entre segunda-feira e sexta-feira, a orientação da pasta local é que os gestores escolares organizem os procedimentos necessários para garantia do retorno presencial de todos os estudantes matriculados, como conversa com os pais, recebimento de atestados médicos, intensificação de ações de busca ativa e continuidade de atendimento ao protocolo sanitário. “Essa situação já é conversada com os pais e na primeira semana teremos um período de adaptação nas escolas, para receber documentos [atestados] dos pais que têm filhos com comorbidades”, confirmou o secretário de Educação, André Luís de Francesco, ao Diário de Justiça.

Ainda no comunicado aos gestores, a pasta reforçou que a possibilidade de permanência em ensino remoto será apenas para estudantes com comorbidade. “Para estes, os planejamentos e respectivas produções de roteiros pedagógicos, materiais, mídias, atendimentos aos pais e demais recursos e postagens serão realizados nos horários de trabalho pedagógico da jornada docente”, consta no documento.

Caso alguma unidade não consiga efetuar o atendimento diário da totalidade dos estudantes matriculados, essa situação deverá ser comunicada à supervisão, que analisará o caso.

A retomada obrigatória dos estudantes às aulas presenciais anunciada pelo Estado é válida para as redes estadual, municipais e privada vinculadas ao Conselho Estadual de Educação. Todos os protocolos sanitários serão mantidos até o final de outubro, assim como o esquema de revezamento planejado por cada escola, de acordo com sua capacidade física.

A partir de 3 de novembro, novas mudanças passarão a ser implementadas, como a não obrigatoriedade do distanciamento de um metro e, por consequência, a descontinuidade do revezamento entre os alunos nas aulas presenciais. 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.