Limeira terá audiência pública sobre projeto que proíbe uso de linguagem neutra nas escolas

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara agendou para o dia 31 de agosto uma audiência pública para debater o projeto de lei que proíbe o uso de linguagem neutra nas escolas de Limeira. A proposta, de autoria do vereador Anderson Pereira (PSDB), está em trâmite na Casa, conforme mostrou o DJ (leia aqui).

Pela proposta de Anderson, que é presidente da CCJR, as unidades escolares públicas e privadas do município deverão garantir aos estudantes o aprendizado da Língua Portuguesa de acordo com as normas e orientações legais de ensino, proibindo a utilização de linguagem neutra na grade curricular, no material didático e em editais de concursos, além de propor sanções administrativas a quem violar o uso de Língua Portuguesa considerada padrão.

A decisão de promover a audiência pública ocorreu nesta quarta-feira e o evento, conforme a CCJR, vai contar com palestrantes favoráveis e contrários. Além de Anderson, fazem parte do colegiado os vereadores Mariana Calsa (PL), vice-presidente; e Ju Negão (PV), secretário. A audiência será às 18h30, no Plenário, com transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da Câmara.

Foto: Divulgação Câmara

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.