Limeira inclui crise com agressor em ambiente escolar na capacitação de GCMs

Na esteira das repercussões de ataques a escolas registradas no país, a Prefeitura de Limeira aproveitou para incluir, em capacitação de guardas civis municipais, como lidar com crises envolvendo agressores ativos dentro do ambiente escolar.

Nesta segunda-feira (10/04), o prefeito Mario Botion participou de uma das turmas da capacitação dos Guardas Civis Municipais (GCMs) pela Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo. A iniciativa faz parte de um convênio da prefeitura com a Polícia Civil para atualização operacional de todos os agentes da GCM.

“Essa capacitação estava na programação e incluímos esse tema com o objetivo de fortalecer a segurança no ambiente escolar. Também já intensificamos a presença da GCM dentro das escolas, como uma das ações previstas no programa ‘tolerância zero’, implantado na semana passada”, afirmou Botion. “Além disso, essa formação visa aprimorar o trabalho de excelência prestado pela GCM”, completou.

Também estiveram presentes o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, o comandante da GCM, André Hailer, e o subcomandante, Ângelo Oliveira.

Fonte e Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.