Ladrões tentam ‘enganar’ muralha digital, mas carro é recuperado em Limeira

Na tentativa de enganar o sistema de monitoramento por câmeras, a muralha digital, ladrões trocaram as placas de um veículo logo após o furto na tarde desta terça-feira (28), no Centro de Cordeirópolis. A tática não deu certo e o automóvel, modelo Gol, foi encontrado em Limeira.

Agentes da Central de Monitoramento descreveram o carro foi deixado pelo dono na Rua 13 de Maio. Pouco tempo depois, quando ele retornou, não encontrou mais o veículo. “A GCM foi acionada e ao mesmo tempo a Central de Monitoramento passou a analisar imagens. Constatamos que após o furto, o veículo da vítima havia dado entrada na cidade de Limeira, porém com as placas trocadas para passar despercebido”, descreveu o agente Leonardo Maximiliano.

Como os sistemas de monitoramento de Cordeirópolis e Limeira são integrados, a placa foi cadastrada no banco de informações para, caso o veículo transitasse diante de uma das câmeras, o alarme disparar. “Foi o que ocorreu por volta das 20h na região do Parque Hipólito em Limeira. Foram deslocadas viaturas da GCM para o endereço e o veículo foi localizado”, completou.

No entanto, os ladrões já tinha feito a venda do Gol para o homem que o conduzia. Além das placas trocadas, as rodas tinham sido pintadas e decalques foram retirados. Os agentes consultaram o chassi e descobriram que tratava-se do carro furtado em Cordeirópolis.

O motorista, de 38 anos, confessou que adquiriu o automóvel mesmo ciente do furto e acabou detido por receptação. O automóvel foi restituído ao proprietário. “Ações como essa mostram novamente a audácia dos ladrões, que, pouco tempo após furtarem o carro em Cordeirópolis, trocaram as placas e mudaram características do veículo para tentar dificultar as ações policiais, mas, ainda assim, as equipes de inteligência das centrais de monitoramento das GCMs de Cordeirópolis e Limeira conseguiram as informações necessárias que resultaram na prisão do receptador e devolução o carro à vítima”, finalizou Leonardo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.