Isabelly vai judicializar comentário LGBTfóbico feito em rede social da Câmara de Limeira

A vereadora Isabelly Carvalho (PT) informou na sessão desta segunda-feira (6) na Câmara de Limeira que vai levar à Justiça um comentário LBGTfóbico feito na página do Facebook recentemente. Isabelly mencionou o caso quando defendia a aprovação de uma moção de protesto contra as ofensas racistas contra a vereadora Paolla Miguel (PT), de Campinas, ocorridas recentemente.

De acordo com a vereadora, o comentário ocorreu num dos eventos da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”. “Na semana passada, conversei com a vereadora Lu Bogo [que ocupava a presidência], sobre ataques nos canais institucionais da Casa. Temos que nos posicionar. Quando era abordado o recorte LGBT contra essas violências, uma pessoa ofendeu, deslegitimou a violência, praticou LGBTfobia e ameaça pessoal aos vereadores, com óleo de banho quente. O comentário ocorreu no Facebook e vamos judicializar essa situação. Não podemos naturalizar violência para impedir processo demográfico”, descreveu.

Presidente da Casa, Sidney Pascotto (PSC) completou que o Legislativo não aceitará qualquer manifestação de racismo contra identidade de gênero. “Nenhum vereador é a favor. Podemos discordar, mas não significa que somos LGBTfóbicos. O respeito é necessário. Não aceitaremos ameaça contra qualquer vereador, pois se hoje falaram contra a vereadora, amanhã vão falar contra outro vereador”, citou.

A moção de protesto contra as ofensas racistas contra a vereadora Paolla Miguel foi aprovada por todos os parlamentares presentes.

Foto: Divulgação/Gabinete Isabelly Carvalho

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.