Iracemápolis vai vacinar 3,6 mil pessoas em primeira etapa de imunização

Iracemápolis apresentou, na tarde desta segunda-feira (18/1), o seu Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. O coordenador da Saúde local, Juvenal Baptistella Chioqueti, apresentou a proposta durante o encontro do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19.

Segundo Juvenal, a cidade está pronta para iniciar a imunização logo que as primeiras doses chegarem – não há prazo estimado.

O plano de imunização vai seguir diretrizes nacionais e estaduais. Começa com os profissionais da Saúde e, em seguida, o segundo grupo prioritário, os idosos. O planejamento envolve unidades básicas de saúde (UBSs) e também um drive thru para evitar aglomeração.

A diretoria da Vigilância em Saúde, Vivian Graziela da Silva, relata que a pasta planeja vacinar cerca de 600 profissionais da Saúde e 3 mil idosos nesta primeira etapa. Esse dado inclui os idosos acima de 60 anos. A equipe da Saúde também fará uma campanha de conscientização para informar à população sobre a importância da vacinação.

A prefeita Nelita Michel (PL) participou da reunião, que abordou também outros temas ligados à saúde pública. “Desde o início de nosso trabalho, nossa equipe da Saúde está se preparando para esse momento, que é o início da vacinação. Confio nesses profissionais e estamos no aguardo das vacinas para que o planejamento seja executado”, disse a prefeita, por meio de nota.

“Estamos preparados para o armazenamento, logística e equipe para a vacinação. Assim que a vacina for enviada, iniciaremos o processo com nossa população”, explicou Juvenal.

Foto: Prefeitura de Iracemápolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.