Iracemápolis planeja nova estação de água compacta e reforma das antigas

Como parte das ações para aprimorar o serviço de água, alvo de queixas em Iracemápolis, a Prefeitura vai concentrar esforços e recursos para a instalação de uma nova Estação de Tratamento de Água. A administração de Nelita Michel (PL) trata o projeto como uma “ETA Compacta”.

Um termo de referência já está em elaboração. A informação foi confirmada por Edson Donizetti Zaros, chefe da coordenadoria de água e esgoto, aos vereadores da bancada independente na Câmara – Alaílson Rios (PSD), Payuka da Música (PV), Claudinho Cosenza (PSDB), Jean Ferreira (Cidadania), Valdenito Almeida (PDT) e William Mantz (Podemos).

Os parlamentares voltaram a questionar o Executivo a respeito da chamada “nova ETA”, que paralisou as atividades no mês de maio. Segundo a Prefeitura, a estação começou a apresentar vazamentos, tanto na parte hidráulica (tubulações) quanto nas estruturas de concreto armado.

O coordenador explicou que o sistema de filtração apresentava falhas e prejudicava, inclusive, a própria limpeza da estação. Além dos vazamentos, as bases de fundo dos filtros estão deterioradas, entre outros problemas.

O DJ divulgou, em junho, a interrupção dos trabalhos na estação de água.

Com a nova ETA inativa, restou a estação antiga, que atende a cidade há décadas. A ideia da Prefeitura é colocar uma nova estação compacta em funcionamento e reformar as outras duas para, no futuro, atuarem conjuntamente com o novo projeto.

O Executivo não informou prazos aos vereadores.

Foto: Prefeitura de Iracemápolis/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.