Iracemápolis não descarta rodízios e multa caso situação da água piore

A Prefeitura de Iracemápolis informou nesta quinta-feira (27/05) que, com a proximidade do período de seca, usar água de forma consciente, com economia, é importante para que a cidade não tenha problemas futuros.

“Temos recebido diversos alertas sobre a importância da economia. 2021 não deve ser um ano de muitas chuvas, de acordo com previsões de especialistas, por isso, é importante usarmos com cuidado para não ter falta amanhã”, diz o responsável pelo setor, Beranilson Dias Fraga.

Diversos municípios paulistas já enfrentam racionamento ou outras dificuldades no abastecimento de água. Iracemápolis, de acordo com Fraga, não considera o racionamento no atual momento. Porém, rodízios, multas e até cortes no futuro vão depender da situação do abastecimento. “Nossa recomendação é que todos usem com sabedoria para o que for realmente necessário, para que não falte água nos próximos meses”, informou.

A recomendação do Executivo é que não sejam lavados calçadas e carros com água da torneira. Para isso, pode ser reutilizada água da máquina de lavar. Banhos mais curtos e desligar a torneira sempre que não estiver utilizando também são recomendações que fazem a diferença.

A Prefeitura trabalha na contenção de vazamentos, como, por exemplo, na caixa d’água do Jd. Carolina Ometto Pavan. “Temos ali um problema antigo de vazamento de água devido a canos enferrujados. Nossa equipe tem trabalhado no local e estamos providenciando as peças necessárias para os reparos”.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.