Golpe a mutuários do CDHU em Limeira chega por carta de falso escritório de advocacia

A Secretaria de Habitação de Limeira alertou nesta semana sobre uma tentativa de golpe envolvendo o nome da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

Alguns mutuários informaram que estão recebendo cartas que oferecem propostas com “condições especiais” para regularização de dívida e a suposta negociação poderia evitar a reintegração de posse do imóvel.

As correspondências são enviadas por meio de um falso escritório de advocacia e, em outras vezes, com outras identificações. A Secretaria e a CDHU afirmam que essas cartas configuram tentativa de estelionato e devem ser desconsideradas.

A CDHU destacou que não envia boletos por Whatsapp nem solicita pagamentos por PIX ou transferências bancárias para quitação de dívidas, e que já está tomando providências para informar os mutuários a respeito da fraude.

Mais informações podem ser obtidas por meio do próprio site da CDHU. O endereço é: cdhu.sp.gov.br/web/guest/servicos-mutuario/alerta-de-golpe-contra-mutuarios.

Fonte: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.