Falta de doses faz Cordeirópolis estacionar vacinação a partir dos 45 anos

Com poucas doses disponíveis, Cordeirópolis está estacionado na imunização contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 45 anos. A informação é da diretora de Atenção Básica, Bruna Carvalho.

A imunização nessa faixa etária começou há cerca de uma semana, mas a cidade não conseguiu avançar. “Não conseguimos avançar conforme havíamos planejado por conta da falta de vacina. Não é uma realidade apenas de Cordeirópolis, mas de todo o Estado”, descreveu.

Bruna explicou que na última semana o volume de vacinas recebidas foi pequeno e, por isso, a cidade não conseguiu fazer uma ação grande como a que ocorreu recentemente. Porém, mesmo com a imunização estacionada, as pessoas que têm 45 anos ou mais podem procurar as unidades de saúde para informações e agendamento das doses. “Quem tem doença grave ou comorbidade a partir de 18 anos, bem como grávidas ou puérperas, também deve ir até às unidades de saúde, além dos professores com QR Code” completou.

A coordenadora pediu ainda para que as pessoas fiquem atentas às medidas de prevenção e evitem aglomerações, diante do cenário de lotação dos hospitais públicos e privados da região. “Não há previsão de quando a realidade vai mudar. Todos temos que ter cuidado, atenção e nos poupar ao máximo para não precisar de uma vaga. Apesar dos esforços da equipe da saúde, está muito difícil”, finalizou.

Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.