Em visita a Limeira, Tarcísio Freitas cita foco no emprego

Ex-ministro de Infraestrutura e pré-candidato a governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) esteve em Limeira nesta sexta-feira (27) e foi recebido pelo Ciesp Limeira para ministrar uma palestra a empresários e autoridades. Em entrevista do DJ, Tarcísio citou que, caso candidato, priorizará o emprego, fez críticas a atual gestão do Estado e desacreditou a pesquisa Datafolha que colou Lula com maior vantagem sobre Bolsonaro.

Aos empresários, Tarcísio abordou o tema “Os próximos passos da Infraestrutura no Brasil”, em evento que ocorreu na Fazenda Quilombo e alusivo ao Dia da Indústria, celebrado no último dia 25. Após a palestra, ele conversou com o DJ e criticou a gestão do PSDB à frente do Estado. “O partido está muito desgastado. São 28 anos já de poder. As pessoas estão cansadas e chateadas. A gestão durante a pandemia foi muito dura, prejudicou comerciantes, empresários e a elevação de tributos foi insuportável. Isso machucou muito as pessoas e o pessoal está sofrendo outra vez com a segurança pública, que voltou a ter aumento. Na saúde, são 600 mil pessoas esperando na fila de cirurgia eletiva”, citou.

Inicialmente, caso eleito, o ex-ministro disse que seu foco será na geração de empregos. “Precisamos transformar a vida das pessoas e, obviamente, para chegar ao emprego, é necessário reindustrializar o Estado, concluir obras inacabadas, promover investimento em ferrovia, em habitação e as políticas públicas têm que estar conjugadas. Você resolve o problema do déficit habitacional, faz habitação, mexe com a construção civil e gera emprego”, completou.

Questionado sobre eventual impacto da pesquisa recente da Datafolha – que colocou Lula com 21 pontos de vantagem à frente de Bolsonaro, que apoia a candidatura de Tarcísio -, o ex-ministro desacreditou a pesquisa. “Quem anda na rua não acredita na pesquisa Datafolha. Hoje saiu uma da XP com outro cenário. As distorções entre os institutos são gritantes e quem está acostumado a andar na rua, não consegue entender de onde a Datafolha tirou esses dados, é maluquice. Muita gente não acredita nela e não muda absolutamente na estratégia”, finalizou.

Autoridades como o prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), a prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel (PL), o deputado federal Miguel Lombardi (PL) e vereadores, além de integrantes da diretoria da Acil, participaram do evento.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.