A Justiça de Limeira marcou para o próximo mês o julgamento do acusado de matar a tiros Júnior da Silva Ferraz na área do antigo aeródromo de Limeira, no Jd. Aeroporto. O crime ocorreu em 24 de outubro de 2019, quando Júnior tinha 23 anos.
O salão do Tribunal do Júri do Fórum Criminal de Limeira, no Centro, foi reservado para o dia 14 de junho para este julgamento. Amigos e familiares ainda sofrem com a perda e a angústia com o andamento do processo contra o acusado, F.A.S., de 34 anos, que teria muito ciúmes de uma jovem com quem se relacionava à época e ela era colega de classe de Júnior, de acordo com o Ministério Público (MP).
O MP apontou que F. acreditava que a moça teria um relacionamento amoroso com Júnior. No dia do crime, o jovem caminhava em direção à escola no início da noite e o trajeto tinha uma área descampada do aeródromo. F. e mais duas pessoas não identificadas se encontraram com ele. F. e Júnior discutiram.
Conforme o MP, F. determinou que um de seus acompanhantes matasse o rapaz. O tiro atingiu a parte posterior da cabeça. F. fugiu em seguida. Dois amigos da vítima passavam pelo local e viram alguém caído. O irmão de Júnior também chegou, mas não houve tempo para socorro.
Ele foi denunciado por homicídio duplamente qualificado: motivo fútil e sem chance de defesa da vítima.
O Conselho de Sentença, formado por populares, decidirá se o homem é culpado no dia do julgamento.
Deixe uma resposta