Em 9 meses, Iracemápolis aplicou 956 multas de trânsito; notificações começam a ser enviadas

Entre o final de fevereiro de 2020, quando começou a pandemia, e novembro, foram aplicadas 956 multas de trânsito em Iracemápolis, informou ao DJ a Coordenadoria de Trânsito. As fiscalizações ocorrem por meio de convênio com a Polícia Militar (PM).

O envio das notificações de autuação das infrações cometidas neste período começou no mês passado e, assim, sucessivamente até setembro de 2021. De acordo com a pasta, será seguido o cronograma de 10 meses, da data de cometimento da infração.

A coordenadoria esclarece que resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prevê a suspensão e a interrupção de prazos para a apresentação de defesa e recursos de multas, suspensão e cassação da CNH, além da indicação de condutor e renovação da CNH vencida.

Nas notificações enviadas aos condutores, há uma nota explicativa quanto aos prazos para recursos e indicação de condutor. “Alertamos a todos os munícipes condutores de veículos, para se atentarem as regras do Código de Trânsito Brasileiro vigente não só em nosso município, mas em o todo território nacional, nas questões de parar ou estacionar a menos de 5 metros da esquina, parar ou estacionar em fila dupla ao lado de outro veículo, estacionar ou parar o veículo na contra mão de direção, falta do cinto de segurança, falar ou manusear aparelho celular, estacionar em vagas de idoso ou cadeirante”, diz a nota da Prefeitura. São estas as infrações mais cometidas em Iracemápolis, passíveis de fiscalização da PM.

Não há notificações entre maio e agosto do ano passado por ausência de convênio da Prefeitura com a Polícia Militar (PM), o que já foi restabelecido.

Veja quando as notificações serão enviadas:

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.