CPI do IPTU ouve responsáveis por vendas no Florisa e mais 7 pessoas nesta sexta-feira

A CPI do IPTU dá sequência aos trabalhos nesta sexta-feira (02/09), com mais uma rodada de depoimentos que serão prestados no plenário da Câmara Municipal de Limeira ao longo do dia. Estão previstas oitivas de dez pessoas, mas uma não comparecerá.

Os trabalhos começam às 9h, com o depoimento de Francisco Serrano e Francisco Serrano Júnior, da STS Empreendimentos & Participações. Eles devem prestar esclarecimentos sobre o pagamento de IPTU de 55 imóveis do Residencial Florisa, que fica às margens da Rodovia Limeira-Iracemápolis. O total de débitos cancelados soma R$ 554.140,22. Contribuintes que compraram lotes no empreendimento têm mostrado comprovantes à CPI que indicam a responsabilidade da STS em relação à dívida sob apuração.

Ainda pela manhã, deve ser ouvido o ex-diretor da Ouvidoria da Prefeitura de Limeira, José Luiz Bueno da Silva Júnior, pela segunda vez. Felipe Diego de Lima tem depoimento previsto às 11h, mas sua defesa já informou que, com base em disposição legal prevista no Código de Processo Penal (CPP) e reconhecida pela Justiça, ele não vai comparecer à oitiva.

À tarde, mais seis pessoas serão ouvidas: Leandro Jacintho, às 13h30; Walter Vaz Dos Santos, às 14h30; Roberto Sant’ana De Mello, às 15h30; Maciel Roque Cavasin, às 16h30; Cleyver José Rossi e Edson de Jesus, às 17h30.

Os depoimentos podem ser acompanhados pelo público em plenário ou pelas transmissões nos canais da Câmara no Facebook e no YouTube.

Veja os últimos acontecimentos da fraude do IPTU neste link.

Foto: Câmara Municipal de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.