Com aval da Prefeitura, escolas particulares de Limeira falam em empenho para retorno seguro à aula presencial

O decreto do prefeito Mario Botion (PSD), que libera as aulas presenciais nas escolas da rede particular, foi publicado na edição deste sábado (19) do Jornal Oficial do Município. O DJ mostrou ontem a decisão (veja), que dividiu opiniões na cidade. A Associação Limeirense de Escolas Particulares (Alep), que representa 22 instituições na cidade, logo se manifestou e afirmou que, a partir desta segunda-feira (22), o retorno terá o empenho de todos os envolvidos com a intensificação dos protocolos de segurança.

Veja a nota na íntegra da Alep:

“A Alep recebe de forma muito positiva a informação de que a Prefeitura de Limeira seguirá o Decreto Estadual, bem como as recomendações da Secretaria de Estado da Educação, e autoriza o retorno das aulas presenciais, a partir da próxima segunda-feira, 22.
Esse era um entendimento esperado e acreditamos que só foi possível graças à mobilização dos nossos representantes que buscaram diálogo com diferentes autoridades do município, especialistas em saúde e, principalmente, contaram com o apoio e a mobilização incansável das famílias que se organizaram no Movimento Escolas Abertas, a quem a Alep agradece imensamente.
Reiteramos que as escolas estão empenhadas em garantir um retorno seguro, com a revisão e intensificação dos protocolos de biossegurança, e que trabalharemos da mesma forma que vínhamos trabalhando nas fases anteriores, em observância à legislação.
Esse é um momento delicado para toda a sociedade e o que as escolas fazem é o acolhimento dos alunos para que possam encontrar equilíbrio e afeto, tornando a situação mais leve com o apoio dos professores e a retomada a convivência com os amigos”.

Em publicação do Colegio Portal de Limeira, a direção informou que a presença é facultativa e quem preferir ficar em casa basta permanecer conectado ao Plurall. “O uso de máscaras, o distanciamento social e a limpeza das mãos continuam como regras obrigatórias. Juntos, vamos vencer o vírus e seguir na linda missão de ensinar”.

As escolas das redes municipal e estadual continuam com as atividades presenciais suspensas.

Foto: Divulgação

Veja o decreto:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.