Câmara de Limeira votará criação do cadastro de voluntários para atenção aos idosos

Na próxima sessão, agendada para quarta-feira (8), a Câmara de Limeira irá votar o projeto de lei que prevê a criação do cadastro de voluntários para a atenção aos idosos de baixa renda e instituições sem fins lucrativos, que desenvolvam atividades de prevenção e qualidade de vida na terceira idade. A proposta é do vereador Júlio César Pereira dos Santos (DEM).

Na justificativa, o vereador cita que a população limeirense segue uma tendência mundial de transformação demográfica. “Teremos, nos próximos dez anos, um percentual de idosos muito maior do que o que se apresenta hoje em nossa cidade, exigindo dos gestores públicos e da sociedade um replanejamento em que se potencialize sobretudo a qualidade de vida. Para se ter uma ideia, dados do Ceprosom apontam que eram 39.187 pessoas idosas em Limeira em 2015. Em 2019, essa população passou para 46.547”, citou.

O objetivo, conforme Júlio, é transformar o voluntariado em política pública de atenção aos idosos e aproximar os eventuais voluntários aos idosos e instituições que prestam serviços sem fins lucrativos. “Estes serviços garantirão a prevenção e a promoção da saúde e qualidade de vida na Terceira Idade”, finalizou.

O projeto precisa de maioria simples para ser aprovado.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.