Câmara de Limeira cria comissão para debater ações na segurança pública

Os vereadores de Limeira aprovaram, na noite desta segunda-feira (13/02), a criação de uma comissão de assuntos relevantes sobre segurança pública e combate ao crime. O objetivo do grupo, proposto por Anderson Pereira (PSDB), é articular ações voltadas a garantir reforço na área em Limeira.

A proposta foi apresentada e votada no mesmo dia, conforme previsão regimental. “Propus este projeto devido ao aumento nas ações da criminalidade e à sensação de impunidade que tem reinado na sociedade local de um modo geral. Há trabalhadores sendo assaltados em plena luz do dia em Limeira e faltam ações concretas das autoridades a quem compete coibir as ações de marginais”, afirmou o parlamentar, em nota à imprensa.

Na sessão, Anderson explicou que o problema bate à porta da Câmara, que não tem comissão permanente na área de segurança pública – existe um projeto de autoria do vereador Dr. Júlio César Pereira dos Santos (União Brasil) com este propósito, ainda em fase de tramitação. “Temos muito a contribuir neste assunto com as autoridades”, reforçou.

Na justificativa, o parlamentar escreveu: “Os vereadores […] têm recebido uma variegada gama de denúncias de munícipes indignados com a violências nos bairros onde moram, bem como na cidade de Limeira em geral”.

Fazem parte das atribuições da Comissão promover estudos e reuniões com especialistas na área de violência, com a participação da sociedade civil, sobre a criminalidade e a segurança pública, propondo medidas necessárias à melhoria da prevenção e proteção da comunidade sob os mais diversos seguimentos; atuar conjuntamente com o Poder Executivo e órgãos de segurança pública no âmbito municipal, a fim de implementar políticas de segurança pública; sugerir, acompanhar e fiscalizar a implementação e cooperação entre as forças de segurança pública e corporações policiais no âmbito do município.

A comissão será presidida por Anderson e terá, como membros, Sidney Pascotto (PSC), o Lemão da Jeová Rafá, Adir Xavier de Almeida (PDT), Betinho Neves (PV) e Airton dos Santos (PL), indicados pelos blocos parlamentares. A comissão tem prazo de atuação de 90 dias.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.