Aula presencial da rede municipal em Limeira está suspensa para entrega do kit merenda, explica secretário

Ao ser questionado sobre os motivos pelos quais as escolas particulares em Limeira foram liberadas para aulas presenciais e as da rede pública continuam suspensas, o secretário municipal da Educação, André De Francesco disse durante a reunião do Conseg Central, na manhã desta sexta (26), que foi apenas uma questão de calendário. De acordo com ele, neste momento as escolas municipais fazem a entrega do kit merenda às famílias dos alunos, o que exige uma mobilização dos servidores e movimentação nas unidades.

“As redes, particulares ou públicas, seguem o mesmo princípio do Estado, no entanto, se diferenciam pelo calendário e organização. As estaduais, por exemplo, estão em recesso. A municipal só não retornou as aulas presenciais ainda por causa da entrega dos kits. As particulares não têm essa questão”.

Francesco disse, ainda, que o retorno das aulas presenciais na rede municipal também deverá acontecer o mais breve possível e que a suspensão “não foi mantida por protesto outro motivo que não apenas o calendário”.

Na semana passada, o prefeito Mario Botion publicou decreto em que autorizou o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares, com respeito a todos os protocolos sanitários. A decisão, que manteve a suspensão do retorno presencial nas escolas públicas, provocou questionamentos da população e também do Ministério Público (MP). O prazo para a resposta da Prefeitura ao MP terminou ontem.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.