Ao ser questionado sobre os motivos pelos quais as escolas particulares em Limeira foram liberadas para aulas presenciais e as da rede pública continuam suspensas, o secretário municipal da Educação, André De Francesco disse durante a reunião do Conseg Central, na manhã desta sexta (26), que foi apenas uma questão de calendário. De acordo com ele, neste momento as escolas municipais fazem a entrega do kit merenda às famílias dos alunos, o que exige uma mobilização dos servidores e movimentação nas unidades.
“As redes, particulares ou públicas, seguem o mesmo princípio do Estado, no entanto, se diferenciam pelo calendário e organização. As estaduais, por exemplo, estão em recesso. A municipal só não retornou as aulas presenciais ainda por causa da entrega dos kits. As particulares não têm essa questão”.
Francesco disse, ainda, que o retorno das aulas presenciais na rede municipal também deverá acontecer o mais breve possível e que a suspensão “não foi mantida por protesto outro motivo que não apenas o calendário”.
Na semana passada, o prefeito Mario Botion publicou decreto em que autorizou o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares, com respeito a todos os protocolos sanitários. A decisão, que manteve a suspensão do retorno presencial nas escolas públicas, provocou questionamentos da população e também do Ministério Público (MP). O prazo para a resposta da Prefeitura ao MP terminou ontem.
Deixe uma resposta