Arquivada investigação sobre morte em colisão de bicicletas em Limeira

A pedido do Ministério Público (MP), a Justiça de Limeira arquivou o inquérito policial que apurou as circunstâncias da morte de Denilson Siderlei de Freitas, de 55 anos, vítima de um acidente de trânsito envolvendo bicicletas. O caso aconteceu em 30 de novembro de 2022 e a investigação não apontou elementos para responsabilização do adolescente envolvido.

No final da tarde daquele dia, tanto o jovem de 17 anos quanto Denilson transitavam de bicicleta na ciclovia localizada na Via Antônio Cruanes (anel viário), em sentidos opostos. Ao se aproximarem, ambos fizeram manobra para o mesmo lado na tentativa de desvio e acabaram se chocando.

Na queda, Denilson bateu a cabeça na guia da calçada. O próprio adolescente acionou prontamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que levou a vítima até o hospital. Ele passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dias depois.

O caso foi investigado como possível ato infracional análogo a crime de trânsito. No mês de setembro, a promotora substituta Beatriz Lotufo Oliveira analisou a investigação policial e concluiu pela inexistência de elementos que pudessem motivar o oferecimento de representação contra o adolescente.

“Trata-se de um acidente, sem qualquer elemento a indicar culpa de qualquer dos envolvidos. Com efeito, resta patente nos depoimentos que, imediatamente após a colisão, o adolescente acionou o SAMU e a vítima foi socorrida, vindo a óbito em razão de traumatismo craniano, porque bateu com a cabeça na guia quando da queda. Não bastasse, não foram ouvidas testemunhas presenciais, nem colhidas outras provas que pudessem infirmar a culpa do jovem. Restando, pois, ausentes provas suficientes da culpabilidade necessária à adequação típica”, narrou a promotora em manifestação à Justiça.

O juiz da 3ª Vara Criminal de Limeira, Rafael da Cruz Gouveia Linardi, homologou o pedido do arquivamento em despacho assinado no último dia 5.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.