Araras antecipa feriados e Rio Claro suspende até transporte público

O prefeito de Rio Claro (SP), Gustavo Perissinotto (PSD), anunciou nesta quarta-feira (24) medidas mais restritivas na cidade por 10 dias, em que até o transporte público será suspenso com objetivo de conter o avanço da Covid-19 no município. Com o mesmo objetivo, o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu (PSDB) também anunciou novas regras na noite de ontem e antecipou feriados.

Rio Claro – medidas válidas a partir das 20h da sexta-feira (26):

  • De sexta-feira, dia 26, às 20h até domingo, dia 28, todos os estabelecimentos comerciais estarão fechados (exceto farmácias). Supermercados, açougues, varejões, restaurantes, bares poderão trabalhar através de delivery até às 20h. Na segunda, terça e quarta-feira voltam as regras da fase mais restritiva do Plano São Paulo;
  • A partir das 20h da quarta-feira, dia 31, até dia 5 de abril voltam as regras mais restritivas anunciadas hoje, dia 24 de março. Ou seja, estabelecimentos comerciais estarão fechados (exceto farmácias). Supermercados, açougues, varejões, restaurantes, bares poderão trabalhar através de delivery até às 20h;
  • Transporte coletivo estará suspenso desde sexta-feira (26), às 20h até dia 5 de abril, às 8h;
  • Os bancos e casas lotéricas somente pelo autoatendimento em todo o período;
  • Escolas Particulares estarão com as aulas suspensas neste período;
  • As indústrias essencias irão trabalhar normalmente.

Decreto com as novas restrições será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira. Ontem, a cidade chegou a marca de 10.669 casos e 276 óbitos.

Araras – decreto que antecipa feriados já está vigente

O decreto do prefeito Pedrinho Eliseu diz:

  • Ficam antecipados para os dias 29, 30 e 31 de março e 1 e 3 de abril de 2021 os feriados municipais de Corpus Christi, do Dia da Padroeira de Araras – Nossa Senhora do Patrocínio e do Dia da Consciência Negra do ano de 2021 e dos feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra do ano de 2022.
  • O serviço de transporte coletivo de passageiros não funcionará nestas datas.
  • Também nestas datas as farmácias, supermercados, mercados, armazéns, padarias e serviços de urgência e emergência de clínicas veterinárias deverão manter placa em local visível com a quantidade máxima de pessoas que podem ingressar no estabelecimento, e, exigir a apresentação de documento oficial com fotografia de todos aqueles que ingressarem no estabelecimento. Haverá inspeções.
  • Também haverá barreiras sanitárias e abordagens de quem estiver em circulação.

Na foto, primeiro o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu; e o prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.