Após denúncias, Cordeiro Clube terá decreto de intervenção municipal

O prefeito Adinan Ortolan (MDB) publicará decreto de intervenção do Cordeiro Clube, localizado no centro de Cordeirópolis, na Avenida Presidente Vargas, que conforme denúncias, tornou-se ponto para prática de crimes, como tráfico de drogas. O local tem parecer de abandono e está com diversas irregularidades, entre elas fiscais, débitos, CNPJ inativo, sem alvará, AVCB e sem responsáveis constituídos.

O quadro geral identificado por diversos setores da Prefeitura demonstra descumprimento do acordo que permitiu a doação da área de 4.450 metros quadrados pelo Município para servir de clube recreativo aos moradores da cidade. A área foi doada pelo município através da lei 524/68 a uma associação sem fins lucrativos, formada pelos associados moradores da cidade, para que constituíssem um clube de lazer, com piscina e quadra.

Foi constatado que a entidade não fez o registro de propriedade do terreno, ou seja, a escritura ainda se encontra em nome da Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, sendo que o negócio jurídico da doação, ainda não foi plenamente concluído. Ou seja, o terreno ainda pertence ao poder público e, agora, diante das irregularidades e suspeitas, o Município deverá intervir por decreto, que deverá ser publicado ainda nesta semana.

Também há informações sérias levadas pelo Conselho Tutelar e que serão apuradas pelos órgãos de segurança, com suspeita até mesmo de prostituição. Há outros relatos de que o local tem sido utilizado para moradia e ocupação irregular, para eventos clandestinos e para o uso de substâncias ilícitas.

O Ministério Público (MP) na cidade já foi informado e a promotora Aline Moraes determinou diligências.

Foto: Google Maps

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.