Ao tentar quitar financiamento de moto, iracemapolense paga boleto falso; veja como ele caiu

Cada vez mais criminosos aperfeiçoam as formas de aplicar golpes. O do boleto falso não é tão recente, mas um iracemapolense caiu ao tentar quitar o financiamento de uma motocicleta. A Polícia Civil investiga o estelionato, mas o certo é que o homem está no prejuízo.

Ele relatou à polícia que pretendia finalizar as parcelas que fez com a financeira. Disse que, como quando iniciou e negociação para fechar contrato foi por WhatsApp, não achou que tentar finalizar da mesma forma poderia lhe trazer problemas.

No entanto, o número o qual ele fez o contato inicial para contratar o financiamento não foi salvo. O iracemapolense, então, fez uma busca na internet. Admitiu que acessou o primeiro site que apareceu na busca. Não confirmou se tratava-se mesmo do endereço eletrônico oficial.

Ele fez contato por WhatsApp pelo número exposto e iniciou a negociação. Sem perceber, deu informações e o interlocutor pareceu a ele ter todos os dados, inclusive do veículo. Foi-lhe informado o valor de R$ 2.765 para quitar o financiamento e, sendo efetivado, receberia o contrato de quitação após 15 dias.

Após este período, ele fez contato novamente pelo WhatsApp porque o recibo não chegou. O homem foi bloqueado. Ele, então, ligou para a central de atendimento da financeira e foi aí que descobriu que caiu num golpe.

O caso foi registrado na polícia, que segue investigando.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.