O adolescente Lucas Rodrigues Cardoso é um dos homens mortos na madrugada de sábado (9) em Cianorte (PR), após confronto com a Polícia Militar (PM) na Rodovia PR-323. O menor era um dos representados na “Operação Sintonia”, que ocorreu no ano passado e foi feita pela Polícia Civil para combater o tráfico de drogas em Cordeirópolis (SP).
O garoto estava na lista dos 10 adolescentes representados à Justiça pelo Ministério Público de Cordeirópolis, por meio do promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua. No ano passado, a Justiça determinou a apreensão de Lucas, que era considerado foragido.
Na denúncia, Bevilacqua citou que ele era responsável pelo fracionamento, venda e transporte de drogas, em parceria com outros adolescentes ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). “Durante as investigações, revelou-se um contato havido entre Lucas e outro adolescente por meio do aplicativo WhatsApp, em que ambos trocam mensagens envolvendo transações ilícitas e fracionamento de entorpecentes, o que fazem sob ordens de outra imputável”, mencionou o promotor.
Conforme o portal G1, no sábado a PM recebeu denúncia anônima sobre os seis homens que ocupavam um Corsa e seguiam para o município de Jussara (PR), com possibilidade de realizarem um assalto.
No trajeto, os ocupantes disparam contra os policiais, que revidaram, alvejaram e mataram os seis ocupantes do veículo. Entre eles, estava Lucas.
Deixe uma resposta