Acil lança Calendário Comercial 2021

Para auxiliar o empresário na retomada e organização de seus negócios em 2021, a Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil) ensina o empreendedor a preparar o seu próprio Calendário Comercial, onde ele poderá destacar as principais datas que irão movimentar a sua empresa. Com ele em mãos, o empresário pode criar estratégias de marketing e vendas, assim como ações para aproveitar o potencial de cada data, preparando a equipe e o estoque antecipadamente para possíveis demandas.

Além das dicas de como criar o próprio calendário, a Associação disponibiliza um guia em forma de e-book, destacando algumas datas comemorativas deste ano, assim como observações que podem inspirar ideias de campanhas e estratégias para o empreendedor.

Para baixar o e-book e ter acesso ao conteúdo é só acessar o site da ACIL (acesse aqui)

Como criar um Calendário Comercial?

A primeira coisa que precisa ficar clara é que este tipo de calendário é uma ferramenta individual para cada negócio. Portanto, cabe à empresa identificar e direcionar suas metas e campanhas para as datas que fazem mais sentido com sua proposta de produto e venda, sempre alinhando tudo isso com a demanda do consumidor.

Para isso é preciso conhecer o próprio cliente, assim como o fluxo de compras ao longo do ano. Caso achar necessário, pode-se realizar uma breve pesquisa para entender as datas que eles mais valorizam e se ela se encaixa no escopo do negócio. Lembrando que não importa a quantidade de datas que a empresa irá trabalhar, e sim a metodologia aplicada e a qualidade do que será feito, como também os possíveis retornos que as ações trarão.

Além de considerar as vendas, existem algumas ocasiões e comemorações que valem a pena ter a atenção da empresa, devido ao seu potencial de fidelizar clientes e consolidar a imagem da marca, impactando nos resultados futuros.

Por exemplo: empreendimentos que realizam ações e campanhas de valorização às suas colaboradoras no Dia Internacional da Mulher, costumam ganhar destaque e visibilidade devido ao seu engajamento.

Também é válido ressaltar que o e-commerce ganhou ainda mais força nos últimos meses, principalmente aos hábitos de consumo pela internet ocasionados pelo período de quarentena. Mesmo quem não estava habituado a realizar compras online, passou a adotar esse tipo de comportamento.

Dessa forma, o recomendado é que todo estabelecimento possua algum tipo de venda online, seja através de um site próprio ou pelas redes sociais da empresa, como o WhatsApp e Telegram, facilitando o contato direto do cliente com os vendedores, sempre disponibilizando opções de entrega e retirada de produtos.

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