Vítimas não reconhecem e réu por roubo em Limeira é absolvido

A Justiça de Limeira absolveu na última quarta-feira (2) um homem que se tornou réu sob acusação de participar de um roubo no Jardim Caieira, em Limeira. O crime ocorreu em novembro de 2015.

As vítimas descreveram que no dia 20 daquele mês, por volta de 8h, quatro homens invadiram a residência que fica na Rua Ângelo Piccin e, mediante ameaça com arma de fogo, levaram televisores, computadores, celulares, equipamentos de monitoramento, automóvel, eletrônicos, roupas, perfumes e outra dezena de objetos, além de R$ 3.964.

Dois dos suspeitos foram identificados e autuados pelo crime. Um deles, é o réu que foi julgado nesta semana. Para o juiz Guilherme Lopes Alves Lamas, apesar da materialidade comprovada, a autoria não pôde ser atribuída ao réu.

O que pesou na decisão do juiz foi a falta de reconhecimento. Um dos moradores, afirmou que o acusado não era a mesma pessoa que ele reconheceu por meio fotográfico. Em audiência, outra vítima também não foi capaz de reconhecê-lo. “Considerando que o réu negou sua participação, não há prova segura a ratificar os reconhecimentos fotográficos”, mencionou o magistrado.

O juiz absolveu o réu e o próprio Ministério Público (MP) concordou com a decisão. Há outro processo em trâmite na Justiça referente a outro homem que é acusado de participação no mesmo crime.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.