Vereadores de Piracicaba aprovam abertura da CPI da merenda

Deu entrada e foi aprovado nesta segunda-feira na Câmara de Piracicaba requerimento que pediu abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar problemas relacionados aos serviços de merenda escolar. No legislativo piracicabano, CPIs podem ser criadas mediante requerimento de um terço de seus membros (8 vereadores), sem a necessidade de passar por deliberação. Treze vereadores assinaram o requerimento que permitiu a abertura da CPI da merenda escolar.

Presidente da Câmara, Gilmar Rotta (Cidadania) deu o prazo de 48 horas para que os blocos partidários apresentem os nomes dos três vereadores que irão compor a Comissão. Na sessão ordinária de quinta-feira (4) será feita a nomeação dos membros e a CPI será oficializada.

No requerimento, há que a Nutriplus, empresa terceirizada responsável pela merenda escolar de Piracicaba, tem “inúmeros indícios de irregularidades e não cumprimento de obrigações contratuais”, não está fazendo o pagamento dos funcionários em dia, não depositou por vários meses o FGTS dos colaboradores, desconta plano de saúde dos funcionários e não repassa à seguradora, deixando os trabalhadores com atendimento médico bloqueado. O texto também destaca que existem indícios de troca de CNPJ na empresa prestadora de serviços e indícios de irregularidades no contrato e na fiscalização por parte do Município.

A próxima sessão terá início às 19h30 e será transmitida pelo Facebook da Câmara ou Youtube da TV Câmara Piracicaba. No site da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) também há transmissão.

Foto: Fabrice Desmonts

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.