Vereadora pede ampliação do horário de fiscalização de maus-tratos contra animais em Limeira

A vereadora Tatiane Lopes (Podemos) protocolou indicação à Prefeitura de Limeira para que amplie o horário de fiscalização de denúncias de maus-tratos realizadas pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal.

Na justificativa, a parlamentar explica a necessidade das visitas acontecerem em outros horários em que os denunciados possam ser encontrados em suas residências. “No horário comercial, muitos podem estar fora de casa, principalmente por coincidir com o horário de trabalho, e a fiscalização fica impedida de averiguar”.

Ela diz que, em alguns casos, os fiscais retornam várias vezes ao local e se deparam com o mesmo problema da residência vazia. “Além de ser dispendioso do ponto de vista do gasto público, também o é da perspectiva do emprego do tempo do funcionário público, além de não haver solução para a situação de maus-tratos ou negligência, que continua a ocorrer”, diz.

Tati sugere que a averiguação de denúncias deve ser feita fora do horário comercial ou aos sábados quando o responsável não for encontrado. “A periodicidade da investigação nesses
dias excepcionais deve ocorrer baseando-se da demanda de denúncias”. Além disso, também indica a importância de mutirão de averiguação de denúncias.

O documento será encaminhado ao Edifício Prada.

Foto: Redes Sociais

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.