Vereadores de Limeira cobram providências urgentes em prédio de Centro Infantil; alunos foram transferidos

O vereador Júlio César Pereira dos Santos (DEM) protocolou requerimento em que questiona o atraso em obras do Centro Infantil Murilo Lemes Mendes da Silva, no Jardim Piratininga. Após chuvas, salas de aulas foram afetadas e alunos precisaram ser transferidos para outra unidade.

Recentemente, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) esteve no local e apurou que o pedido de reforma foi realizado em 2017, por meio de comunicação interna. Já a última solicitação foi feita em 28 de julho de 2021 e aguarda, desde setembro de 2021, elaboração de projeto arquitetônico. A diretora do centro infantil disse que a unidade tem 180 crianças matriculadas, apesar de a capacidade técnica ser de 130 alunos e, por causa dos problemas estruturais, 100 crianças são transportadas em dois ônibus até o Centro Infantil Jonas Pereira Brito, no Jardim Residencial Village.

Dr. Júlio questiona no requerimento:

  • Quando a Prefeitura de Limeira pretende realizar as obras no Centro Infantil Murilo Lemes Mendes da Silva, no Jd. Piratininga?
  • Quais serviços precisam ser executados no local?
  • Qual o trâmite atual para que os trabalhos sejam efetuados?

Ele pede cópia dos documentos que demonstram os esforços para solucionar o problema e justificativa para demora nas melhorias.

Ns justificativa, o parlamentar diz que a situação da escola é inadmissível, “devendo a prefeitura tomar as providências urgentes para garantir a devida estrutura às crianças, especialmente porque o orçamento da Educação vem contabilizando recursos suficientes a ponto até mesmo deo dinheiro ser retirado da área e repassado à empresa responsável pelo transporte público coletivo”.

O requerimento será encaminhado ao Edifício Prada.

Foto: Reprodução/Redes Sociais do vereador Waguinho da Santa Luzia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.