“Situação é mais grave do que pico de julho”, diz Adinan sobre Covid na região

O prefeito de Cordeirópolis, José Adinan Ortolan (MDB), afirmou na noite deste sábado (16/1) estar preocupado com o aumento de casos de Covid-19 em toda a região. Ele classifica o cenário de agora como mais grave que o de julho de 2020.

“Tenho recebido relatórios da ocupação de leitos de UTI e internações por coronavírus em nossa região. A ocupação nessa última semana aumentou dia a dia de forma exponencial e absurda. A situação nesse momento é mais grave que o pico em julho”, escreveu nas redes sociais.

Para Adinan, se continuar assim, haverá um colapso no sistema de saúde. “Recomendo a todos que se previnam ao máximo. A situação é gravíssima. Conto com a colaboração de todos”, finalizou, antes de agradecer.

A Secretaria de Saúde de Cordeirópolis confirmou, neste sábado, o 27º óbito em decorrência da Covid-19. Trata-se de um senhor de 81 anos.

A cidade registra 2.341 casos confirmados do novo coronavírus. Deste total, 2.001 estão recuperados, 311 em isolamento domiciliar, duas pessoas internadas e 27 mortes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.