Protetores de animais em Piracicaba querem união para políticas públicas

A união entre os protetores independentes é peça-chave para transformar em políticas públicas as ações em defesa dos animais executadas em Piracicaba (SP) de forma pouco articulada. Essa é a avaliação de representantes do segmento, que se reuniram nesta terça-feira (11/1), na Câmara, com a vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos).

Fernanda dos Santos e Maria Cristina Arzolla compartilharam a experiência de mais de 10 anos na defesa dos animais. Protetores independentes são o primeiro grupo com que Alessandra se reuniu para coletar sugestões para a criação do Fórum Permanente de Proteção e Defesa dos Animais.

Como o texto vai tramitar na Casa quando oficialmente der entrada na primeira reunião do ano, em fevereiro, a ideia é conversar com entidades de defesa dos animais, protetores independentes e representantes de instituições e do Poder Público para que o texto a ser futuramente apreciado pelo Legislativo reúna contribuições de todos os segmentos.

Alessandra quer, com o Fórum, “juntar forças” para que propostas sejam abraçadas pelo Poder Público. “A montagem da estrutura deste Fórum nos ajudará a ter mais força para colocar projetos em pauta. É todo o Fórum que, junto, vai apresentar novas soluções; não eu sozinha, como propostas minhas, mas de 20, 30 pessoas”, explicou a vereadora.

Foto: Câmara de Piracicaba

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.