Ré por tentar matar namorada do ex é absolvida em Cordeirópolis

O Tribunal do Júri de Cordeirópolis, em audiência que aconteceu na última quarta-feira (26), absolveu uma mulher que se tornou ré por tentativa de homicídio. Ela foi acusada pelo Ministério Público (MP) de atirar contra a vítima em 17 de agosto de 2021.

Na denúncia (leia aqui), a promotora Aline Morais descreveu que a ré não aceitou a separação do ex-namorado, com quem tem um filho, adquiriu uma arma, aprendeu atirar e, na data, fez disparos contra a namorada do ex-companheiro no Jardim Eldorado. A mulher foi denunciada por tentativa de homicídio qualificado (motivo fútil e mediante recurso que dificulte a defesa da vítima).

Durante a audiência, a defesa sustentou a tese por absolvição da ré e convenceu os jurados pela absolvição. A decisão do júri foi comunicada à juíza Juliana Silva Freitas às 15h55 e a magistrada formalizou a absolvição. “Reunidos em sala secreta, as juradas deliberaram afirmativamente sobre os quesitos que trataram da materialidade, autoria e tentativa. Por fim, também deliberaram afirmativamente sobre o quesito absolutório. Desta forma, o Conselho de Sentença, de acordo com a sua íntima convicção, absolveu a acusada”, citou na sentença.

A magistrada revogou a prisão preventiva e o MP pode recorrer.

Foto: Divulgação TST

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.